Inauguração da Comunidade Encontro com Deus – L. 15 de Novembro

1Foi no dia 03 de Maio de 2015, um domingo muito chuvoso, caíram em torno de 70 milímetros de água, mesmo assim o povo de Deus se reuniu no Bairro Timbauva – Santa Rosa, para juntos inaugurarmos a mais nova Igreja da Paróquia Evangélica Congregacional de Linha 15 de Novembro, que leva o nome de: Comunidade “Encontro com Deus”.

(A partir daqui foi lido na ocasião…)
Foi no ano de 2012 que Deus trouxe um Pastor, este que subscreve este memorando, a este lugar, ainda desabitado totalmente, para verificar se houvesse a possibilidade de nesta região se comprar um terreno e dar inicio a construção de uma Igreja. As portas se abriram, condições financeiras se multiplicaram, o entusiasmo por
parte da então diretoria paroquial,  paróquia de Linha 15 de Novembro, com seu pastor, foram e se mobilizaram com o desafio de neste lugar levantar um templo para o trabalho eclesiástico, para poder atender a famílias residentes nesta cidade e arredores.

Grande parte das famílias, principalmente jovens oriundas do interior do município e pertencentes a paróquia de Linha 15 de Novembro não possuíam um lugar de comunhão coletiva. Inicialmente estes membros foram atendidos com reuniões de estudos bíblicos em suas casas, enquanto esta igreja estava sendo construída. Campanhas de doações espontâneas percorreram nossas famílias e o resultado está registrado em nossos livros que farão parte desta bonita história. Não se pode descrever com palavras a sensação de alegria e gratidão que tomava conta do coração das pessoas que direta ou indiretamente estavam envolvidas nesta tão importante obra. Pessoas doaram, não somente dinheiro para ajudar, mas também o seu tempo, espontaneamente em serviço braçal e de outras formas. Cada um e cada uma fez o que pode para que neste dia memorável – dia 03 de Maio de 2015 – pudéssemos estar aqui inaugurando este belo templo, consagrando-o para a obra do nosso eterno Deus. Na inauguração  contamos com a presença do Pr. Presidente Mauro Mohnschmidt.  Toda honra e glória pertencem a Ele, pois Ele foi fiel para com o seu povo até aqui e se foi até aqui também o será doravante.

Omitimos citar nomes para não cometermos equívocos no momento de levantar a lista, pois foram muitos que nos ajudaram e apoiaram, com seu serviço, idéias, críticas construtivas e outras.
Muito abrigado mesmo …O vosso serviço não é em vão , diz o Apóstolo Paulo.

Que Deus abençoe grandemente a Sua obra para a glória de Seu Nome eternamente – Amém. (Até aqui a leitura)

Pr. Helio G. Renner
Paróquia Linha 15 de Novembro