II Encontro de Jovens da Região Litoral

1Nos dias 24 e 25 de setembro de 2011, aconteceu o II Encontro de Jovens da Região Litoral, na cidade de Pontal do Paraná, no balneário de Praia de Leste, onde a IECB tem uma congregação que se reúne duas vezes por mês.

Participaram desse encontro os jovens de Jaraguá do Sul – SC, de Curitiba – PR, e jovens locais de Praia de Leste. O tema do Encontro foi “Quem você está seguindo?”. O palestrante foi o Pr. Eliandro Viana de Curitiba.

O Encontro começou no sábado a tarde e terminou no domingo a tarde. Tivemos a benção de conseguir uma escola na beira da praia, possibilitando uma paisagem linda e um local maravilhoso para fazer caminhadas e brincadeiras.

Além disso, a programação foi bem diversificada, com apresentações de vídeos, louvor com um grupo montado pelos jovens de Curitiba e Praia de Leste, quebra-gelos e as palestras das quais nos fizeram refletir se estamos seguindo e andando no Caminho, ou ainda estamos a beira do caminho, como o cego que estava a beira do caminho. A segunda palestra nos encorajou a não desistir, a perseverar no caminho do Senhor, apesar das dificuldades e provações, terminando com o exemplo de um pastor de Cuba que cantava o cântico  “Estou seguindo a Jesus Cristo”, enquanto sua família era morta por ele não negar a sua fé em Jesus.

No sábado a noite, após o programa, fizemos um Luau, com o famoso Stock Brot doce! Além disso, tinha a alternativa de assistir no telão o filme Amazing Grace – Uma jornada pela liberdade. No domingo a tarde ainda teve um tempo para diversão e brincadeiras, tanto na areia quanto na quadra!!

Foram dois dias de muita alegria, comunhão, celebração e a manifestação do poder de Deus. Louvamos a Deus por todos que participaram, aqueles que trabalharam e organizaram para que tudo corresse bem! Em especial aos irmãos e irmãs de Praia de Leste que toparam o desafio de organizar um evento como esse.

Esperamos encontrar a todos no Congresso em Itaipulândia em janeiro!!

Mais informações e fotos acesse: www.iecbcuritiba.no.comunidades.net

Charles Renner
Pastor da IECB – Curitiba