IECP Realiza 31º Concílio

1Dias 15 e 16 de janeiro de 2011 a Iglesia Evangélica Congregacional Del Paraguai reuniu-se na paróquia de Santa Rita, para sua 31ª Conferência sob o mesmo lema da IECB: “CONOCEREMOS E PROSEGUIREMOS EM CONOCER A JEHOVÁ” (Osea 6,3). A IECP é formada pelas paróquias de Naranjal, Santa Rita e San Alberto. Os pastores que lá atuam são: Pastor Arno Stelter;  Pastor Ervino Schranck e Pastor Lic. Evandro Sell.

Os trabalhos estiveram sob a direção do presidente da IECP Pastor Arno Stelter. O concílio iniciou no sábado pela manhã com culto às 10h locais. O palestrante convidado foi o presidente da IECB, Pastor Ivo Lídio Köhn, o qual falou na sua primeira palestra sobre a fonte de onde conhecemos Jehová, ou seja, a confiabilidade das Escrituras Sagradas, baseando-se no próprio texto do lema.

Após o almoço, às 14h, todos retornaram e o palestrante versou sobre a necessidade e a importância de conhecermos de fato e de verdade a Deus, baseando-se novamente sobre o próprio texto do lema. Depois foi declarada aberta a primeira sessão plenária, onde houve informes e foram abordados assuntos internos da IECP.

À noite o palestrante falou da importância do discernimento espiritual baseando-se em Marcos 14.1-10  abordando o que o mundo faz, o que o diabo faz, o que o crente deve fazer e o que Jesus fez e faz. Depois Pastor Arno Stelter dirigiu na segunda sessão plenária, na qual outros assuntos internos foram tratados e foram dadas as boas vindas ao estagiário Marcelo Stelter e agradecido ao Estagiário Renato pelo trabalho realizado em 2010. Foi eleita a nova diretoria para os próximos 3 anos e que ficou assim constituída: Presidente: Pastor Arno Stelter Vice: Carlos Fenner; Tsorero: Willimar Schulz 2º Tesorero: Valdecir Schmidt Secretária: Carla Fenner 2º Secretário: Sidinei Jung; Conselho Fiscal: Vilmar Hübner, Arno Sommerfeld, Fernando Raiter.

No Domingo de manhã o culto iniciou às 8,30h. A nova diretoria foi empossada pelo Pastor Presidente da IECB. Pastor Hains, de Apuí, falou do seu trabalho e da alegria de terem sido aceitos pela IECB esse ano como campo missionário e o palestrante trouxe sua última mensagem baseando-se sobre Neemias 4.17-19 e falando sobre a prática da fé, do conhecimento, do cristianismo. Usou como exemplo Neemias e Barnabé. Disse que devemos ser vasos de barro e não de cristal e que devemos ser práticos também na igreja e na família realizando um trabalho em equipe e não euquipe. Depois foi celebrada a Santa Ceia. Foram momentos muito abençoados. O grupo de louvor local dirigiu no louvor e o coral local também apresentou lindos hinos. Com o almoço encerrou-se essa assembléia.

A direção da IECP