IECB realiza retiro de pastores e esposas

Foi nos dias 22 a 24 de novembro de 2002 que a Igreja Evangélica  Congregacional do Brasil reuniu pastores, esposas e filhos no Hotel Irai, em Irai, RS para um Retiro Espiritual. Em torno de 80% do seu quadro de obreiros participou do evento que teve seu início com o almoço de sexta-feira e término com o almoço de Domingo.

O lema desenvolvido nos programas foi: “MINISTÉRIO, IGREJA e FAMÍLIA”.  O nosso palestrante convidado, e que soube desenvolver muito bem o temático, foi o Pastor Horst Brunner de Curitiba, PR. Com seu boneco “Juquinha” e o macaquinho  “Quico” , também soube atrair a atenção dos filhos menores. Sua harpa e seu violino ajudaram a tornar o momento de louvor muito mais forte. Suas palestras basearam-se na experiência de seus muitos anos de ministério e vida familiar próprios, no que foi reforçado e auxiliado pela sua esposa.

Também houve espaço livre para esportes, caminhadas, lazer e comunhão, o que contribuiu para estreitar os laços da família congregacional. Irmãos da Igreja dos USA colaboraram para que estes dias se tornassem possíveis, aos quais somos muito gratos.