IECB realiza Assembléia Geral Ordinária em Três de Maio-RS

Dias 10 a 12 de maio de 2003 a Igreja Evangélica Congregacional do Brasil realizou sua Assembléia Geral Ordinária na paróquia de Três de Maio, RS sob o lema: “SÊ TÚ UMA BÊNÇÃO”.  Esse lema orientará os trabalhos da Igreja durante todo o ano.   O culto de abertura aconteceu na sexta-feira, dia 10, às 20,30h com as palavras de saudação pelo pastor local Walter Schwertner e de agradecimento e instalação dos trabalhos pelo pastor presidente Ivo Lídio Koehn, o qual abordou o primeiro sub-tema: “Como fermento”.

Durante o dia de sábado realizaram-se as sessões plenárias, nas quais a parte administrativa da Igreja esteve em pauta, com a entrega do caderno dos relatórios das paróquias e departamentos da IECB e prestação de contas. Assuntos de interesse interno da Igreja como material didático, representação das paróquias no concílio, seguro para pastores e esposas, eleição de comitês, transferências de pastores etc. estiveram em pauta e foram decididos.Pastor Holdimar Hunnhoff foi reeleito diretor do nosso IBISEC(Instituto Bíblico e Seminário Evangélico Congregacional, situado à Linha 4 Leste, Ijuí, RS) para mais três anos. Realizaram-se também eleições para a diretoria geral da IECB, tendo sido eleitos para o próximo triênio:

Presidente: Pastor Dorival Luis Seidel
Vice-presidente: Pastor Ivo Lídio Köhn
Secretário: Pastor Helio Guido Renner
2º Secretário: Pastor Oswino  Rescke
Tesoureiro: Pastor Valdemiro Fiedler
2º Tesoureiro: Pastor Lírio Trennepohl
Conselho Fiscal: Pastores: Analdo Lenz, Walter Schwertner e Jorge Schneider
Suplentes: Pastores: Danilo Wohlenberg, Adimar Pufal e Paulo Aguilar

No sábado, à noite, às 20:30 hs, realizou-se um culto festivo, no qual foi comemorado o jubileu de ouro, 50 anos de atividades da paróquia local, onde além da apresentação do histórico, algumas pessoas de destaque nessas cinco décadas foram homenageadas. Pastor Oswino Rescke pregou sobre o 2º sub-tema: “Como sal”.

Domingo de manhã, às 9h realizou-se o culto de encerramento, no qual Pastor Mauro Mohnschmidt pregou sobre o terceiro sub-tema: “Como luz”.Foi celebrada a Santa Ceia. O Pastor emérito Walter Rode fez a instalação da nova diretoria da Igreja e do diretor do IBISEC, e o novo presidente eleito Pastor Dorival Seidel expressou palavras de agradecimento pela confiança nele depositada, solicitando ao mesmo tempo a intercessão e o apoio de todos para a nova diretoria. Na sessão de encerramento dos trabalhos, após a comunicação de todas as decisões da assembléia e a apresentação dos agradecimentos pelo comitê de resoluções, o pastor Köhn e esposa repassaram oficialmente o cargo e receberam os agradecimentos da assembléia pelos seis anos, em que lideraram a IECB.

Todos se despediram após o almoço retornando às suas paróquias, levando já o convite para a próxima Assembléia Geral Ordinária da IECB, a se realizar no segundo fim de semana de janeiro de 2004 em Três Passos, RS.