IECB Realiza 75º Concílio em Pato Bragado – PR

1 2 3 4 5 6

Sob o lema “UMA IGREJA RELEVANTE” realizou-se dias 15 a 18 de outubro de 2015 a 75ª Assembleia Geral Ordinária da IECB em Pato Bragado, PR. Reuniram-se 64 pastores, 37 delegados e 55 visitantes além dos membros da paróquia local. De quinta-feira à tarde à sexta-feira ao meio dia foi discutida e aprovada a reforma dos atuais estatutos da entidade.

Sexta à tarde realizou-se uma reunião dos delegados e simultaneamente outra reunião do Colégio dos Pastores. A abertura oficial do Concílio aconteceu na sexta-feira, à noite, com a presença de autoridades locais, banda municipal e coral masculino de adolescentes regido por Gerson Giese. Pastor Adimar Pufal, como pastor hospedeiro, fez a saudação e Pastor Mauro Mohnschmidt, na qualidade de presidente da IECB, trouxe a mensagem de instalação do concílio. Durante os cultos do concílio todo tivemos a participação do coral dos pastores, coral instrumental local, Dueto Pastor Weiss e esposa, coral juvenil de Pato Bragado regido também por Gerson Giese e outros.

Sábado, durante o dia, aconteceram as sessões plenárias (ambas foram precedidas por breves devocionais) onde foram debatidos assuntos administrativos e internos da IECB. Para alegria de todos e com profunda gratidão a Deus e ao empenho de cada um constatou-se que todas as Caixas dos Departamentos e órgãos da IECB acusaram saldos positivos consideráveis. Foram escolhidos os novos líderes regionais para os próximos 2 anos:

Centro Norte – Pastores Ivo Köhn e Lineu Hoffmann
Grande Santa Rosa – Pastores Gerson Radiske e Edemar Krause
Grande Porto Alegre – Pastores Hains Hattge e Laercio Renner
Alto Uruguai – Pastores Danilo Wohlenberg e Lirio Trennepohl
Centro Sul – Pastores Arno Stelter e Rogelio Renner
Oeste do Paraná – Pastores Walter Schwertner e Waldemiro Fiedler
Sudoeste do Paraná – Pastores Laerte Roos e José Kollenberg
Litoral – Pastores Ivan Dickel e Charles Renner.

Como fiscais de Caixa foram escolhidos: Pastores Hains Hattge e Laerte Roos. O novo Conselho de Ética para 2015 a 2018 será formado por: Pastor Oswino Reschke, Pastor Rogélio Renner e Pastor Danilo Wohlenberg. Todos eles foram empossados e instalados nos seus cargos Domingo de manhã, na última sessão plenária. A oferta missionária para 2016 será em prol do campo missionário de Apuí, Amazonas. Nos dias 18 a 20 de março de 2016 acontecerá mais um Retiro de Pastores e famílias em São Carlos, SC sob o tema: “RESTAURANDO O BRILHO DO RELACIONAMENTO”. O próximo concílio da IECB acontecerá dias 14 a 16 de outubro de 2016 em Itaipulândia, PR. Foram aprovadas as seguintes transferências de pastores: Pastor Lic. Jaime Pufal de Nova Santa Rosa, PR para Santa Rita, PY; Pastor Lic. Neimar Brauwers de Senador Salgado Filho, Santa Rosa, RS para Nova Santa Rosa, PR; Pastor Lic. Felipe Haas de Panambi Norte, RS para Senador Salgado Filho, Santa Rosa, RS. Pastor Ervino Schrank se licencia por tempo indeterminado e também o Pastor Adilson Lenz. Canoas será atendido pelos pastores da região. Foi concedido pedido de dispensa do Colégio de Pastores da IECB ao pastor Evandro Schrader.

Sábado, à noite, tivemos a apresentação do curriculum vitae e convicções de fé do candidato à ordenação Pastor Lic. Henrique Sarmento. A mensagem esteve ao encargo do pastor Lirio Trennepohl, vice-presidente da IECB. Domingo pela manhã aconteceu o culto de ordenação e Santa ceia.  A ordenação foi realizada pelo Pastor Ivo Köhn. A mensagem esteve sob a responsabilidade do pastor Itamar Fritzen.

Foram dias proveitosos de alegre e gostosa comunhão entre as lideranças do trabalho da IECB. Agradecemos a Deus por suas bênçãos e que em 2016 possamos ser aquela Igreja relevante que Deus precisa nesse mundo e que o mesmo também necessita.