IECB na diretoria do CLAI Brasil

Realizou-se nas dependências do Hotel Cedro de Londrina dias 3 a 5 de maio de 2007 a Assembléia Geral do CLAI ( Conselho Latino Americano de Igrejas) Brasil, a qual teve sua abertura na quinta-feira, dia 3, às 19h com um devocional e acolhida pelo secretário geral Rev. Caetano Grecco Teixeira e pelo presidente D. Mauricio Andrade. As refeições, como sempre, foram servidas no salão social da Igreja Episcopal Anglicana, próximo ao Hotel. Após o Jantar foram feitas avaliações sobre a V Assembléia Geral Continental do CLAI realizada dias 19 a 25 de fevereiro deste ano em Buenos Aires, Argentina. Uma das grandes conquistas da delegação brasileira presente ao evento foi conseguir a inclusão de 4 brasileiros na nova Junta Diretiva Continental eleita alí para os próximos 7 anos: Rosiléia Maria Roldi Wille, (IECLB) (Tesoureira na Mesa Diretiva); D. Mauricio de Andrade, (IEAB), Emanuel Brito , (IM) e Eleni Rangel, (IPI). O ponto mais alto destacado por todos foram os devocionais e frizou-se que o tempo e dinheiro empenhados no evento poderiam ter sido melhor aproveitados. Enfatizou-se a urgente necessidade de rever os critérios de eleições da Junta Diretiva.

    Na sexta-feira ouvimos os relatórios do secretário geral e da tesouraria, os quais após avaliação e parecer do Conselho Fiscal foram aprovados. Os participantes dividiram-se em 4 grupos para debater e apresentar ao plenário sugestões de mudanças e melhorias na atuação do CLAI a serem levadas pelos nossos representantes à primeira reunião da nova Junta Diretiva na metade de maio em Quito.

    Estiveram representando a IECB nessa Assembléia o Pastor Bruno Giese(Vice-presidente do Clai Brasil até essa assembléia) Pastor Ivo Lidio Köhn (Vice-presidente da IECB), Gerli Köhn (Presidente da OASC Nacional) e D. Esther Susana Renner (Representando o DMO, como sua presidente reeleita na última assembléia em Curitiba dias 26 a 29/04/07).

    Na sexta-feira também foi eleita a nova diretoria do CLAI Brasil que ficou assim constituída:

Presidente: Rev. Ivo Lidio Köhn
Vice-presidente: Rev. Homero Severo Pinto
Secretário: Presbítero Nilton Emmerick Oliveira
Tesoureira: Revda. Neuza Aparecida Tetzner
Conselho Fiscal:  Rev Gerson Correia de Lacerda
                            Revda. Magda Cristina Guedes Pereira
                            Sr Anivaldo Pereira Padilha

    D. Maurício Andrade fez a instalação oficial dessa diretoria e o novo presidente disse: “Com temor e tremor, mas com muito amor no coração assumimos esse desafio e pedimos o apoio e a intercessão de todos para que o CLAI possa ser cada vez mais e melhor CLAI!” O secretário geral do CLAI Brasil, Rev. Caetano expressou, emocionado,  agradecimentos à diretoria que estava encerrando o mandato pelo grande apoio que sempre teve por parte de todos. O evento encerrou-se com o almoço de sábado.

    Cientes do grande desafio que é o trabalho ecumênico, mas motivados a empenhar-se ao máximo para defendê-lo e promovê-lo, todos retornaram às suas igrejas. Contamos com o apoio em oração de nosso leitores em favor desse ministério!
 
                                                                    A diretoria da IECB