Iª Reflexão Teológica

Dias 7 a 9 de novembro de 2005 estiveram reunidos nas dependências do Instituto Bíblico e Seminário Evangélico Congregacional da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil, na Linha 4 Leste, Ijuí, RS, os pastores desta Igreja para a 1ª Reflexão Teológica, promovida pela direção geral da Igreja e pela Comissão Litúrgica.

Foi um encontro muito fraterno e abençoado onde se percebeu a preocupação de todos para andarmos juntos e coesos. O rever dos colegas, o relembrarem os dias de Seminário, a troca de experiências ministeriais etc. foi muito valioso para cada um. O objetivo, aliás, foi discutir os pontos doutrinários e práticos nos quais precisamos caminhar juntos e as coisas nas quais podemos ser flexíveis. Alguns pontos abordados e discutidos em pequenos grupos e depois em plenário foram: a História da Igreja, Os Sacramentos, Predestinação, Tricotomia ou dicotomia, Escatologia, Simbologia, vestimentas etc.

A comissão litúrgica elaborará o documento final da reflexão e o passará a todos os pastores posteriormente. Outras reflexões acontecerão no futuro, pois necessitamos sempre reavaliar a identidade da Igreja, para não nos desviarmos ou deixarmos influenciar e descaracterizar pelos modismos dos últimos tempos.

A Comissão Litúrgica da IECB