Homenagem ao Pastor na Comunidade Congregacional de Linha 15 de Novembro

1Antes do pastor ir para a igreja, preparado para o culto, alguém bate a porta da casa paroquial que comunica que neste culto haveria uma participação de alguns membros presentes no culto. A concordância foi concedida. Minutos mais tarde deu-se o início do culto pelo pastor e após dois cânticos  foi solicitado que o pastor tomasse o seu acento junto com a congregação reunida e o programa em homenagem ao pastor iniciou. O conjunto vozes para Cristo da Comunidade local e um grupo de crianças estavam no palco. Foi levado para o palco uma harpa  e para 10 “cordas” deu-se o significado para a vida ministerial de um pastor.

1ª Fé;
2ª Estudo Bíblico e Oração;
3ª Submissão;
4ª Serviço;
5ª Pregação;
6ª Cuidado;
7ª Solidariedade;
8ª Amor;
9ª Fidelidade;
10ª Renúncia.

Após dado o significado de cada palavra foi entregue ao pastor local um cajado e por ocasião foi lido a seguinte mensagem: “Quando entre os perigos do mal, na insegurança, na incerteza do caminho a prosseguir, nos vales escuros, ou nas montanhas perigosas do destino, a voz do pastor ergue-se numa palavra de fé. È o cajado na mão do pastor que se transforma em bússola nas mãos do Senhor.

Quando os espinhos ferem os pés e os inimigos do mal afrontam o rebanho em marcha aos verdes pastos, e a luta forte levá-lo ao desânimo…. a voz do pastor ergue-se em comando de fé, é o cajado na mão do pastor que se reveste de força nas mãos do Senhor.

Quando há dias difíceis de cansaço, de dor ou aflição e a tristeza tirar a alegria de saltar… quando a estrada parecer escura e sombria, a voz do pastor ergue-se numa lição de fé, é o cajado na mão do pastor que se transforma em conforto nas mãos do Senhor.

Quando as ovelhas perdidas perecerem nos caminhos errantes deste mundo, sem abrigo, sem amor; quando a escuridão cegar-lhes os olhos e tropeçarem no perigoso abismo do mal… e a voz do pastor erguer-se, em busca de salvação, é o cajado nas mãos do pastor que se transforma em luz nas mãos do Senhor”. Também foram alcançado ao pastor  presentes por parte da Comunidade e grupo da OASC Lidia e o desejo de muitas vitórias ainda por parte da paróquia e Comunidades filiadas a Paróquia de Linha 15 de Novembro.

Obrigado por todo o carinho demonstrado ao seu pastor.
Esther Susana M. Renner
Paróquia e Comunidades
Linha 15 de Novembro