Falece Dª Edi Boss

Permitiu o Senhor que partisse à eternidade EDI BOOS. Ela era nascida a 12 de maio de 1936 em Palmitos, SC como filha de Helmuth e Irma Pöttker. Casou-se em Cunha Porã, SC com o Pastor Guilhermo Boos no dia 28 de abril de 1962. Deus os abençoou com 2 filhos, Milton e Claudio.

Ela acompanhou seu marido em seu ministério em Nova Boêmia, Capanema, São João, Agudo, Três de Maio, Santo Antonio do Sudoeste, Ijuí e Guarujá do Sul, atuando especialmente no Departamento Feminino e Infantil, e nos últimos anos também no Discipulado. Sempre esteve ao lado dele em todos os momentos.

Desde o ano 2006 residia novamente com o marido em São João, PR. Há alguns meses ela começou a sofrer da doença de Alzheimer, a qual foi afetando gradativamente seu cérebro e interferindo nas suas reações. O seu esposo cuidou com muito carinho dela e ela revelava-se muito calma, mas como a enfermidade foi inutilizando funções vitais outras complicações surgiram e nos últimos dias já não conseguia alimentar-se mais, vindo a falecer no dia 27 de setembro, por volta das 20h em sua residência em conseqüência de parada cardio respiratória.

Seu corpo foi sepultado no dia seguinte no cemitério de São João, PR com a presença além do pastor local, Eduardo Krause, do Pastor Ivo Lídio Köhn, presidente da IECB, do Pastor Dorival Seidel, vice-presidente da IECB, do Pastor José Kollenberg, secretário da região sudoeste e do Pastor Lic. Augusto Betzsch.

Falaram na capela mortuária o Pastor Kollenberg trazendo em nome da região as condolências à família, o Pastor Betzsch expressando as condolências em nome do Ministério DISCIPULADO e o Pastor Köhn, falando em nome da IECB, sobre Salmo 23.4.  Ele disse que o caminho pelo vale da sombra da morte é inevitável, deve ser uma passagem bem pensada, é cheia de consolo e abençoada. No cemitério Pastor Dorival expressou palavras de consolo e conforto e colocou em nome da IECB uma coroa de flores sobre o túmulo enquanto a irmã Maidi, esposa do pastor local, colocou uma flor no túmulo em nome da OASC Nacional.

Dª Edi alcançou a idade de 73 anos, 4 meses e 15 dias. Deixa enlutados: seu esposo, 2 filhos, 2 noras, 4 netos (Um a antecedeu na morte) 5 irmãs e 3 irmãos (Eram uma família de 19 irmãos), toda a IECB, como grande e vasto círculo de parentes, amigos e conhecidos.

Concluímos com as frases, com as quais concluímos nossa mensagem no culto fúnebre: “Você não está preparado para viver até que estejas preparado para morrer. Se você crê que Jesus vive, você não precisa temer a morte. Não chores pelas coisas terem terminado. Sorria porque elas existiram”.