Falece Ana T. Fink Schefer

Permitiu Deus que partisse para a eternidade a senhora Ana Tereza Fink Schefer. Ela nasceu no dia 06 de novembro de 1937 na localidade de Los Charruas, Entre Rios – Argentina , como filha de Enrique e Elisa Fink.

Casou-se com Pastor Emílio Schefer no dia 23 de fevereiro de 1961 em Concórdia pelo civil e em Nueva Viscaya, Entre Rios, pelo religioso. Deus abençoou esse matrimônio com dois filhos e uma filha.

Logo após casados vieram para o Brasil aceitando o grande desafio de pastorear em terra estranha. Foram empossados no dia 07 de fevereiro de 1961 na paróquia de Três de Maio, RS. Ali em Três de Maio atuaram doze anos e cinco meses. Após foram transferidos para Panambi, RS, onde estiveram lado a lado pastoreando por dezesseis anos. Foram para Capanema no PR onde trabalharam pastoreando três anos. Vindo para Linha XV de Novembro Santa Rosa RS onde pastorearam seis anos. Voltaram então a Panambi como pastor auxiliar por três anos, indo a São João, PR onde pastorearam por três anos. Foi então que retornaram à Panambi para gozar da merecida aposentadoria. Foram quarenta e cinco anos e cinco meses de intenso trabalho.

Dona Ana se destacava pelo seu amor e carinho pelas crianças e OASC. Em todas as paróquias em que atuou fez a diferença coordenando escolinhas e atuando com dedicação na Ordem Auxiliar de Senhoras Congregacionais. Gostava muito de cantar com sua cítara. Ela levava a mensagem cantada a muitos corações. Em março deste ano retomamos os ensaios do coral misto, no qual a sua voz nos faz tanta falta que nem nos foi possível cantar no seu sepultamento.

Veio a falecer na madrugada de 13 de maio, no Hospital de Caridade de Ijuí vítima de morte cerebral motivada por um acidente vascular cerebral na última quarta feira, dia 07 de maio. Alcançou a idade abençoada de setenta anos, seis meses e sete dias.

Dona Ana deixa enlutados o esposo Pastor Emílio, os filhos, Cláudio e Andréas, a filha Rosalia, duas noras, o genro, oito irmãos, quatro irmãs, sete netos, cunhados, cunhadas, bem como demais parentes, amigos e toda a IECB.

Já lhe antecederam na morte os pais, sogros, um irmão e uma irmã enteada.

Dona Ana foi sepultada no cemitério congregacional de Panambi RS com o acompanhamento de um grande cortejo formado por familiares, membros, amigos e vários pastores e esposas, entre os quais o presidente nacional da IECB.

Aos familiares queremos lembrar as palavras de Ap 14.13 “Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Assim diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”.


Pastor Walter M Schwertner

Pastor titular da paróquia Panambi Norte.