Encontro Regional – Foz do Iguaçu – PR

1No dia 18 de Agosto de 2013, os jovens da Região Oeste do Paraná celebraram mais um Encontro Regional de Jovens em Foz do Iguaçu sob o tema Amizade tendo como preletores os Pastores Estagiários Laércio Fonsceca e Ivan Dickel. O dia foi agradável de intensa comunhão entre os irmãos, foi um dia propício pra exaltar o nome de Deus com o louvor conduzido pelos irmãos que generosamente nos acolheram. As mensagens foram edificantes e os passeios das ligas juvenis tiveram um significado especial.

Através dos preletores, os jovens puderam refletir, questionar e analisar sobre as amizades que constroem durante a vida: quais os critérios que são usados para ter amizades? Sou o amigo que gostaria de ter? Nossos amigos nos aproximam ou nos afastam de Deus? Sou influenciado ou influenciador? Pr. Laércio questionou os jovens sobre a amizade com Cristo, se estão dispostos a assumir a amizade com ele, lembrando que os cristãos precisam estar prontos para serem zombados pelos outros, e apesar das tribulações, ainda sim é feliz quem tem Deus como amigo. Pr. Ivan relembrou que Deus não quer que sejamos somente servos, mas sim amigos de Deus e como amigos de Deus precisamos fazer a diferença na vida de nossos amigos, e isso é possível através da apresentação do evangelho que pode ser realizado de vários modos, mas de dois modos em especial: através do falar e através do testemunho (atitude/conduta). Quando as forças estão limitadas é necessário falar do amigo para Jesus.

O II Encontro Regional de Jovens de 2013 contou com a presença aproximada de 150 pessoas e foi edificante na vida de quem se deleitou na palavra de Deus e exercitou a amizade real estreitando os laços da amizade virtual.

Paz e graça a todos.

Leila Viviane Werner.