Encontro Paroquial da OASC – Agudo – RS

Aconteceu no dia 07 de março de 2010, nas dependências da IECB (Igreja Evangélica Congregacional do Brasil) de Linha Nova Boêmia – Agudo RS. O encontro paroquial da OASC (Ordem Auxiliadora de Senhoras Congregacionais).

Na ocasião estiveram presente o Pastor Alfredo e Dª Daisi Achterberg da cidade de Três Passos – RS.

O dia foi abençoado pelo nosso querido e bondoso Deus com um lindo e maravilhoso sol.

A programação teve inicio às 09 horas e 30 minutos, com a acolhida dos grupos de outras comunidades que são: Rincão do Pinhal, Agudo, Picada do Rio e Cerro Seco; além de participantes da Igreja Católica e da Igreja Confissão Luterana.

Após a acolhida o grupo de louvor fez a integração dos grupos cantando a música “A cada momento” oficializando assim a abertura do programa espiritual na igreja.

Dª Luciere leu o texto bíblico de I Coríntios 13 sobre o amor e acolheu a todos com alegria no Senhor Jesus Cristo; ressaltou a importância do encontro para as mulheres que assim renovam a amizade o carinho e principalmente o convívio entre os grupos da OASC (Ordem Auxiliadora de Senhoras Congregacionais).

Foi feito uma dinâmica para ressaltar a importância do sonho na vida de uma pessoa e como nós precisamos lutar por esse sonho para fazê-lo real em nossa vida.

O grupo de louvor da comunidade local conduziu os cânticos onde o louvor mútuo reuniu as senhoras mais perto do Senhor Jesus Cristo, pois quem canta os males espanta diz um dito popular, assim esquecendo-se das coisas corriqueiras da vida, consagramos a nossa voz em louvor ao nosso Senhor Jesus Cristo, conforme nos diz a palavra: Todo ser que respira louve ao Senhor – Salmo 150.6

Dª Daisi conduziu a mensagem sob o tema: “Projeto FEBE” “Como ser uma Mulher dinâmica para o reino de Deus”.

Destacando como Deus precisa hoje de mulheres que oram, anunciam e principalmente façam as pequenas coisas ao seu redor, pois estas têm grande importância.

A importância da mulher no lar, na comunidade, na sociedade e principalmente no plano maravilhoso de Deus. Expressou a importância do grupo de OASC em uma comunidade, que muitas vezes se torna a mão direita da diretoria da comunidade, e a mão direita do pastor. Em muitos lugares são o CORAÇÃO da comunidade fazendo pulsar e permanecer viva.

Falou também da beleza da mulher, tanto corporal e principalmente espiritual, destacando que Deus escolhe mulheres pelo caráter do seu coração. Um exemplo Maria a mãe do Salvador. Entre tantas outra que tem seus nomes citados na bíblia sagrada, mulheres simples, porém de caráter nobre. A nobreza está na maneira como são realizadas as pequenas coisas que estão diante de nós. A vontade que disponibilizando para realizá-las e principalmente o fazer sem murmurações, mas com alegria e alegria de coração por ser escolhida para realizar tal tarefa. A nobreza está em ser escolhida pelo Senhor, ser instrumento em suas mãos como foi Maria, Raabe, Ester e tantas outras citadas na bíblia.

O grupo de Louvor abrilhantou o evento com mais canções de louvor ao Senhor. Tendo como término a programação na igreja.

Na seqüência o momento do chimarrão e do bate papo, onde as senhoras tiveram a oportunidade de conversar e matar a saudade. Após esse momento foi servido em delicioso almoço pela OASC local, juntamente com os churrasqueiros da comunidade que assaram a carne permitindo assim que as senhoras pudessem participar do evento.

Na parte da tarde o grupo de Louvor conduziu a abertura do programa cantado linda canções com as senhoras presentes e em seguida foi a vez de ouvirmos o Pastor Alfredo que apresentou o projeto conduzido por ele e dª Daisi no bairro Frei Olimpio na cidade de Três Passos. Contou como é importante esse trabalho em ajudar pessoas a mudar de vida, sair da criminalidade e ser novamente recolocado na saciedade. Também falou do projeto de servir sopa para os necessitados, pois muitas vezes passa a ser a única refeição do dia para muitos.

Contou como é difícil o trabalho, mas também como é gratificante por ver crianças sorrindo agradecendo assim a comida recebida.

Os Grupos da OASC e a paróquia de Agudo agradecem de todo o coração a esse jovem Casal, Pastor Alfredo e dª Daisi, pelo belíssimo ensinamento deixado para todos nós neste dia 07 de março de 2010. Um encontro inesquecível. Estamos orando por vocês.

“Obrigado Senhor Pelas Bênçãos Recebidas”