Conselho de Ministros de Maripá encerra 2005 com Piquenique

No dia 15 de dezembro de 2005 o Conselho de Ministros de Maripá, PR reuniu-se na chácara do sr. Arnaldo Karsten, no interior, para um piquenique que marcaria o encerramento das atividades de 2005. Foi um dia muito gostoso num lugar aprazível onde podíamos sentir a presença do Senhor através da natureza maravilhosa e também da gostosa e fraterna comunhão.

Pastor Marcos Sander da IECLB, presidente do Conselho, dirigiu um devocional sobre o advento e Natal onde cada um teve que escolher um símbolo desta época e falar sobre seu significado. Foi enfatizado o fato que o Natal está bastante desvirtuado e que devemos lutar para reconduzir essa época ao seu verdadeiro significado original que é a manifestação do amor de Deus no grande presente do menino na manjedoura. Almoçamos a base de peixe naquele dia, o prato típico do município, que realiza em agosto a Festa do peixe e das orquídeas.

À tarde alguns pescaram, outros cantaram e tocaram instrumentos e depois fomos apreciar uma linda cachoeira alí próximo e à sombra das árvores manter um gostoso bate-papo. O trabalho do Conselho de Ministros de Maripá está voltado para o bem comum da sociedade. Realizamos juntos o Culto do Dia da Bíblia, a Cantata Natalina no primeiro fim de semana de advento, as programações com a terceira idade, os cultos ecumênicos nos eventos municipais e tudo no que as Igrejas precisam caminhar juntas para serem sal da terra e luz do mundo.

Pastor Ivo Lidio Köhn