Bodas de Prata Pastor Ivo e Gerli Köhn

A diretoria e membros da paróquia congregacional de Nova Santa Rosa, Pr surpreenderam seu pastor e esposa, Ivo e Gerli Köhn no Domingo dia 20 de outubro de 2002, com uma maravilhosa festa em comemoração aos 25 anos de casamento que comemoraram dia 22 de outubro.

Sem que suspeitassem de nada até os últimos momentos esses queridos irmãos conseguiram preparar tudo em segredo e ninguém deu com a língua nos dentes. A vestimenta toda do noivo e da noiva foi patrocinada pelos irmãos. Quando o casal jubilar entrou na igreja congregacional de Nova Santa Rosa, nem ouviu a música da entrada tocada pelo afilhado do casal Gerson Giese, tanta era a emoção. A igreja estava superlotada, havia pessoas nas janelas do lado de fora. Quando os filhos que estão em Curitiba, vieram ao encontro do casal no corredor, quase o coração não resistiu. Com lágrimas de emoção todos acompanharam a cerimônia que foi dirigida pelo pastor Dorival Seidel, pastor vizinho em Marechal Cândido Rondon.

Os filhos Alexandre, Sheila, Jairo e a futura nora Janislei apresentaram um hino aos pais, que exalta o amor. Pastor Nerci Henke, presidente do Conselho de Ministros de Nova Santa Rosa trouxe sua saudação. Pastor Lauro Schumann apresentou um poema composto por ele em homenagem ao casal. Pastor Naivo Prediger apresentou uma resenha histórica dos 25 anos de vida matrimonial do casal. O Pastor Holdimar Hunnhoff, diretor do IBISEC, trouxe a mensagem baseada em   Eclesiastes 4; 9-12, palavras muito profundas e especialmente dirigidas ao casal. O coral alemão dirigido pelo pastor Bruno Giese apresentou dois hinos e as irmãs Anete e Salete também cantaram um hino especial para o momento. Depois ajoelhado diante do altar de sua igreja, recebeu a bênção proferida pelo pastor Valdemiro Fiedler, tesoureiro da IECB, com a imposição das mãos dos filhos e de todos os pastores presentes. Conduzido pela diretoria da paróquia o casal jubilar foi levado ao Centro de Convivência do Idoso em Nova Santa Rosa, onde a festa estava preparada, recebendo os cumprimentos na entrada de um por um de todos os seus membros, amigos e familiares. Foi servido um gostoso churrasco e à tarde um gostoso bolo.

    Foi uma demonstração de carinho e apreço que deixou o casal muito emocionado e a todos muito felizes por terem conseguido o intento da surpresa. Certamente ficará na história desta paróquia e no coração não apenas da família, mas de cada um que teve a oportunidade de participar deste evento.

O casal agradeceu de todo coração à sua diretoria paroquial e a todas as diretorias das comunidades bem como a membros e amigos e aos filhos, que estiveram atrás desta surpresa. “Não temos palavras para expressar nossos sentimentos. Essa demonstração de carinho e valorização nos enche de gratidão a Deus e aumenta nosso senso de responsabilidade em relação a esse rebanho que o Senhor nos confiou. Jamais esqueceremos esse dia! Que o Senhor retribua a cada um esse  gesto de carinho! ” disse o pastor Ivo, com lágrimas de emoção nos olhos, no encerramento do dia.