Aniversário da Igreja Linha 15 de Novembro

sam_3844Finalmente chegou a tão esperada programação especial na Comunidade Congregacional de Linha 15 de Novembro – Santa Rosa.

Durante muitos meses a diretoria da Comunidade, junto com seu pastor e esposa trabalharam e planejaram juntos toda a organização e logística deste evento. Os dias e meses estavam passando rapidamente. Finalmente tudo estava organizado. Convites foram feitos e enviados. Banners e marcadores de páginas com dizeres apropriados como: “Você faz parte desta história”; Até aqui nos ajudou o Senhor”; “80 anos pregando a Palavra de Deus”; “Que a alegria do é nossa força” e ainda um lindo buquê de flores sobre o altar, feito com flores naturais. O cenário todo não poderia ser mais apropriado e belo como foi, dentro e fora da Igreja, como mostram as fotos.
O primeiro programa se realizou no dia 8 de Outubro, sábado a noite com uma variada programação e com a participação, de corais, dos gaiteiros, de toda comunidade com muitos cânticos comunitários e apresentações de jograis e encenações de pequenos e grandes.

Também tivemos a pregação da Palavra pelo Pastor presidente da IECB, que com muita propriedade e sabedoria trouxe, para o grande público presente, aquela mensagem que Deus tinha colocado em seu coração.

O cristão deve ser luz e sal deste mundo que quer distorcer os valores bíblicos e o comportamento nos relacionamentos da humanidade.
Após termos sido enriquecidos dentro do templo com tudo o que nos olhos viram e corações sentiram, fomos convidados para nos deslocar até no pátio da Igreja para degustar o delicioso bolo, confeccionado pelas mulheres da Comunidade e cantamos os parabéns com alegria e entusiasmo. E assim se encerrou o primeiro programa e recebemos o convite para retornarmos no dia seguinte.

O domingo, dia 09, amanheceu esplendido, com uma temperatura amena e sol brilhante. Iniciamos o programa ás 9/30h da manhã com todos os bancos e cadeiras ocupados. Na direção do programa estava o pastor local e na condução da música a esposa do Pastor. Tivemos a presença do coral  ecumênico do Condiset e também o coral de trombones da Comunidade. Também tivemos a presença do prefeito da cidade de Santa Rosa, Sr. Alcides Vicini, prefeito reeleito. O pastor presidente trouxe a sua segunda inspirada  mensagem sobre a  “ Toda a Glória do Senhor”, e nos desafiou e perguntou: Sentimos nós a glória do Senhor quando estamos na Sua presença? A mensagem foi muito impactante e para todos.
Após um programa abençoado, nos dirigimos até o salão social da Comunidade para o almoço, nota dez, que as irmãs da OASC Lidia e os experientes churrasqueiros prepararam para mais de 400 pessoas.

Obrigado por todos(as), que grandemente contribuíram para o grande sucesso deste evento.

Parabéns Comunidade de Linha 15 de Novembro, que nos muito orgulha, pelos 80 anos de história – 1936 a 2016. Toda honra e glória ao Senhor da Igreja – Jesus Cristo.

Hélio G. Renner – Pastor

marca-pagina_80-anos_1