Ajuda a Região Serrana do Rio de Janeiro

1Infelizmente estamos em mais um verão diante de grandes catástrofes climáticas. Essa, na região serrana do Rio de Janeiro,  a maior já registrada no Brasil.  Apesar dessa situação estar acontecendo com muita freqüência no nosso país, não podemos nos acomodar, muito menos ficar indiferente a elas, mesmo estando distantes.

Para tanto, na IECB – Curitiba, realizou uma pequena campanha no nosso último culto para auxiliar aos nossos irmãos na fé ou pátrios nessa situação de calamidade. Foram arrecadados aproximadamente 30 litros de água, 12 litros de leite, produtos de higiene pessoal, limpeza, fraldas e alimentos não perecíveis de consumo instantâneo. Essa ajuda foi encaminhada para a Cruz Vermelha, a qual, transportando para o Rio de Janeiro.

Sabemos que não é muito, mas o pouco se transforma em muito quando nos unimos. Por isso, queremos incentivar você e sua igreja a também fazer algo. Aquelas pessoas atingidas vão precisar de ajuda ainda por muito tempo. Se você não sabe como ajudar,  simplesmente aplique o princípio da parábola do bom samaritano, coloque-se no lugar deles e faça a pergunta: e se você a minha casa ou família destruída, o que eu gostaria que me fizessem? O Espírito Santo te guiará a melhor forma de ajudar.

Diante dessa catástrofe, dois sentimentos devem inundar o nosso ser. O primeiro é gratidão por não ter acontecido isso conosco, mas o segundo deve ser de solidariedade. Que Deus transforme essa pequena ajuda em mais uma prova do Seu grande amor por todas as pessoas.

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”  (I João 3 : 18)

Pastor Charles Renner
IECB – Curitiba