Administração municipal de Nova Santa Rosa homenageia pastores que atuam no município pela passagem do dia do pastor

A administração municipal de Nova Santa Rosa, PR, pelo quarto ano consecutivo, homenageou os pastores e líderes espirituais que atuam no município, no dia 4 de junho de 2008.  A Associação dos Servidores Municipais de Nova Santa Rosa (ASMUNSAR) foi lindamente ornamentada.

Todos os pastores com suas esposas foram calorosamente recepcionados e recebidos pelo prefeito municipal, Sr. Norberto Pinz, que expressou sua satisfação em poder contar com a ajuda deles nas Escolas, na Prefeitura, no Posto de Saúde, no Hospital, nos Clubes de Terceira Idade e onde forem solicitados,  como aliados em busca do bem estar da sociedade novasantarosense. A programação foi liderada pela primeira dama e secretária de Ação Social e da Saúde Dª. Ivone Rode Pinz. Um grupo de funcionários públicos apresentou várias mensagens cantadas alusivas ao Dia do Pastor. Pastor Paulo Dieter e sua esposa, a Psicóloga Janice Dieter, de Toledo, PR, especialmente convidados, nos trouxeram mensagens nas quais nos mostraram o privilégio que é ser escolhido de Deus para essa missão tão relevante de mensageiros de Cristo. Pastor Paulo nos dirigiu num quebra-gelo, numa dinâmica muito divertida que tinha como objetivo nos conscientizar sobre a necessidade do apego e da dedicação à vocação para que os “jacarés” do mundo não venham a nos devorar. Dª. Janice, em sua fala, deteve-se mais em mostrar a importância e a necessidade de mantermos uma auto-estima saudável e de como podemos consegui-lo. Os pastores foram homenageados cada um com uma linda gravata e as esposas receberam uma toalhinha. Todos abraçados cantaram “AMIGOS PARA SEMPRE” Dª. Ivone ainda apresentou e externou os agradecimentos a todos que colaboraram para esse encontro. O encerramento das homenagens foi muito emocionante quando todos cantaram: “VAI DAR TUDO CERTO”. Pastor Abrão Friesen, na qualidade de Presidente do Conselho de Ministros Religiosos agradeceu ao prefeito, a primeira dama e toda sua equipe por essa demonstração de apreço e carinho colocando o Conselho à disposição para servir sempre. Ainda orou agradecendo a Deus por esse momento e rogando a sua bênção sobre a administração municipal e todos.

Em seguida fomos convidados para um gostoso almoço tendo como prato principal porco à paraguaia, acompanhado de deliciosas saladas e sobremesas. Foi uma comunhão fraterna e descontraída que tivemos ao redor das mesas e certamente todos retornaram às suas atividades, fortalecidos e revigorados pra trabalhar com mais alegria na obra do Senhor.

Pastor Ivo Lídio Köhn  – Secretário do CMR de Nova Santa Rosa.