63ª Assembléia Geral

Nos dias 9 a 11 de janeiro de 2004 a IECB realizou sua 63ª Assembléia Geral Ordinária na paróquia de Três Passos, RS, na comunidade matriz, rua Antônio Gonçalves de Oliveira, 680, sob o lema geral: PARA QUE TODOS TENHAM VIDA”. O culto de abertura aconteceu na sexta-feira, às 20h, sob a liderança dos Pastores Fridolino Jesse e Arnildo Pufal. O pastor local Alfredo Achterberg deu as boas vindas e o pastor Dorival Seidel, presidente da IECB, trouxe a mensagem de instalação dos trabalhos.

Sábado de manhã e à tarde realizaram-se as reuniões plenárias, nas quais foram transmitidas saudações de pastores e entidades e prestadas informações sobre as mais diversas atividades da Igreja, bem como traçados planos e projetos para o ano em curso. (As esposas dos pastores tiveram nesse dia momentos especiais na chácara do pastor Achterberg, gentilmente colocada à disposição pelo mesmo para esse fim.) A realidade financeira foi abordada e escolhido o trabalho missionário de Curitiba como motivo missionário da Igreja em 2004. No mes de abril, específicamente na semana santa, todas as ofertas serão canalizadas para esse campo. Nesse concílio foram eleitos os fiscais de Caixa: Pastores Analdo Lenz, Laércio Renner, Mauro Mohnschmidt. Como Conselho Fiscal foram eleitos: Pastores Jorge Schneider, Walter Schwertner e Arnildo Pufal.Todos os pastores tem um seguro de vida. O segundo volume do material de doutrina foi apresentado e também decidido que a comissão litúrgica preparasse um material sobre Mordomia. Também foram escolhidos os novos secretários regionais e seus vices para os próximos dois anos.

Sábado à noite além do culto, tivemos a formatura solene de três novos bacharéis em teologia que aparecem na foto: Everaldo Wagner, Gerson Radiske e Marcelo Schäffer. A ata da formatura foi lida pelo secretário do comitê do IBISEC, Pastor Paulo Aguilar e a solenidade foi dirigida pelo diretor da entidade Pastor Holdimar Hunnhof. Pastor Samuel Fink e esposa e Pastor Analdo Lenz e esposa foram homenageados pelos seus 35 e 25 anos de ministério, respectivamente. A homenagem foi dirigida pelo pastor Ivo Lidio Köhn.

Domingo pela manhã realizou-se o culto de  Santa Ceia e Ordenação, no qual 4 novos pastores foram ordenados ao ministério sacerdotal com a imposição de mãos pelo Colégio de Pastores. O ato foi presidido pelo presidente da Igreja Pastor Dorival Seidel. Pastores Arno Stelter, Edson Datsch, Volmir Reips e Ervino Schrank assinaram diante do Concílio seu termo de compromisso com Deus e a Igreja. Foram momentos muito marcantes e cheios de emoção. A pregação foi trazida pelo Pastor Bruno Giese e depois Pastor Ivo Köhn ainda fez uma homenagem póstuma ao pastor Gustavo Altmann e a Dª Alvine Stahlschuss, obreiros falecidos no último ano.

Na última sessão plenária foram publicados os valores das ofertas e sugeridas à assembléia para aprovação uma série de transferências de pastores que se fizeram necessárias. Todas foram aprovadas.Foi aceito por aclamação o convite de Sto. Antonio do Sudoeste, PR para sediar a próxima Assembléia Geral da Igreja no segundo fim de semana de 2005. Participaram dos cultos deste concílio: o coral local, o coral dos pastores, o coral das esposas dos pastores.

Gratos a Deus pelas suas bênçãos e confiantes na sua direção e orientação todos retornaram aos seus campos de trabalho a fim de pensar, refletir e trabalhar sob o lema: “PARA QUE TODOS TENHAM VIDA!”.

A direção da IECB