50 Anos da Paróquia de Cunha Porã – SC

Foi no dia 05 de maio de 1953 que o pastor fundador Valter Rode realizou o primeiro culto da congregação aqui em Cunha Porã – SC. Como o dia 05 caiu na segunda-feira, esta data foi comemorada no Domingo dia 04.

Como já era esperado um grande número de membros de toda paróquia se fez presentes para comemorar este dia, como também membros de diversas Igrejas aqui de Cunha Porã. A história de 50 anos está viva na lembrança de muitos, o que levou a paróquia a comemorar o seu Cinqüentenário. Na ocasião tivemos a presença dos pastores Valter Rode, Abílio Wagner e Esposa, Analdo Lenz e esposa, Ivo L. Köhn e esposa, Valdemiro Fidler e  família, Samuel Fink e esposa, Prof. Rudi Muller e esposa, e ainda na parte da tarde Pr. Dorival Seidel e família e Pr. Lauro Schumann. Também tivemos a presença do prefeito municipal de Cunha Porá e o de Tigrinhos.

O início da programação se deu as 9:40hs com a participação especial de todos os pastores. Logo aos o coral Ebenézer trouxe a sua saudação com um hino especial composto especialmente para esse dia por quem subscreve. O coral  Infanto Juvenil Gideão aqui de Cunha Porá também trouxe sua maravilhosa apresentação a qual surpreendeu o público. O conjunto de Erval Seco, que veio numa delegação de 41 pessoas, também participou com quatro números embelezando ainda mais este dia. Aproveitaram também a ocasião para estender o convite para o Cinqüentenário  de sua paróquia  que será no dia 23 de junho. Além destes também o coral de Maravilha apresentou um hino e a OASC de Tigrinhos. Participaram com mensagens especiais os Pr. Ivo L. Köhn na programação da manhã, ao qual agradecemos de uma maneira especial, pois em poucas palavras relembrou a sua temporada à frente deste trabalho como também nos animou para seguir avante na obra do Senhor, cativando a atenção de todos. Os  demais pastores também fizeram uso da palavra durante as programações como também as autoridades, aos quais agradecemos.

Na parte da manhã as 11:15hs foi realizado o ato de descerramento da Placa alusiva aos 50 anos com texto de “Eenézer”, tendo também a participação do Pr. Analdo Lenz com a leitura Bíblica de Gn 28.16-22 e oração. Com uma forte salva de palmas o Pr. Emérito Valter  Rode (fundador) e a membra mais idosa Sra. Elsa Drum fizeram o descerramento da placa. Essa pedra monumental é um marco do reconhecimento da Paróquia que Deus conduziu este trabalho com sua bondosa mão, tendo misericórdia. Como o apostolo Paulo escreve: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.  2ª Cor 12.9.

Ao meio dia for servido almoço para fortalecer o físico e às 14hs reiniciou o programa onde o coral Ebenézer de cunha Porá fez abertura com um lindo hino. As emoções continuaram pela apresentação dos diversos grupos que nos honraram dando um toque especial à  programação. O Pr. Valdemiro Fidler nos trouxe uma breve mensagem no programa da tarde. Ele soube enfatizar muito bem que somos especiais para Deus, e que o Senhor tem um propósito para com cada um de nós. Os demais pastores também fizeram uso da palavra, relembrando o seu tempo de trabalho, e as bênçãos que juntos com a paróquia podiam sentir. Foi grande também a emoção durante as homenagens singelas que foram feitas. Os alunos da Escola Bíblica participaram de uma forma especial no concurso de cartazes em homenagem aos 50 anos, e os primeiros colocados foram  premiados, o que os motivou a participarem do mesmo. Logo após o programa, foi servida a tradicional torta de aniversário.

Este evento marcou meio século do trabalho em prol da causa do Senhor e isso nos encoraja a abraça-la com maior consagração, porque o Senhor nos dará as forças necessárias a cada dia.

A todos os amados leitores, em nome da paróquia, os votos de bênção e caminha de fé. Deus é fiel. Em Cristo, Adimar Pufal – pastor – Paróquia de Cunha Porá – SC