2º Encontro da Terceira Idade em Panambi Norte – RS

No primeiro Domingo de setembro de 2017 a Comunidade Evangélica Congregacional de Panambi Norte, RS reuniu pela segunda vez durante o ano a terceira idade para uma programação especial com eles. Esse ministério com os idosos vem acontecendo a vários anos com o propósito de valorizar aqueles que foram os pilares da Igreja e que escreveram a sua história de ontem, mas continuam ajudando a escrever hoje, mas de forma diferente.

Reunimo-nos às 9,30h na igreja onde a programação estava sob a direção do Pastor Ivo, que saudou a todos com as palavras do Salmo 92.12-15 enfatizando que segundo as mesmas podemos produzir frutos até à velhice, se estivermos plantados nos átrios do Senhor. O casal Valter e Maria Helena nos dirigiu no louvor. Foi lida a palavra de Jesus no Sermão do Monte em Mateus 6.25-34, onde Jesus adverte da preocupação excessiva com as coisas materiais e visíveis e a importância de confiarmos nos cuidados e zelo do Pai pelos seus filhos. Pastor Celso falou sobre o texto de Salmo 37.25-26, mostrando que Deus nunca deixou de amparar os que andam com Ele e Nele confiam. Estimulou a todos a perseverarem nesse descansar no Senhor. Pastor Ivo intercalou na programação dois poemas sobre a terceira idade e fez uma breve gincana bíblica entre os presentes.

Depois todos se reuniram no CCP, nosso centro social, para gostosa comunhão e um delicioso chimarrão aguardando a saborosa galinhada preparada com muito carinho por irmãos e irmãs da diretoria da paróquia e comunidade. Foram momentos muito gostosos e abençoados, os quais fizeram sentir a todos os participantes que são lembrados, valorizados e importantes para Deus e a vida da sua Igreja.

A equipe pastoral de Panambi Norte