23 anos da IECB de Jaraguá do Sul – SC

1No dia 27 de Agosto de 1989 na residência do Sr. Helmut Stefan com o culto, deu-se a fundação da comunidade da IECB de Jaraguá do Sul, com a presença de 16 famílias e vários visitantes, com a presença dos pastores Valdomiro Fiedler e Bruno Giese. De 1989 a 1993 a comunidade foi atendida por vários Pastores a cada dois meses, sendo: Pr Valdomiro Fiedler, Pr. Bruno Giese, Pr. Arnildo Pufal, Pr. LírioTrenepohl, Pr. Laércio Renner, Pr Jan Serfas e Pr. Kurt Rode.

Em 1992 foi construída a primeira igreja de madeira em chão batido medindo 10 x 7 m, localizada na Rua Irmão Leandro, 3105, bairro Tifa Martins. No ano de 1994 o trabalho recebeu o primeiro Pastor residente, Pr. Arnaldo Lenz, o qual permaneceu até dezembro do mesmo ano, sendo neste período construída a primeira casa pastoral de madeira. Do dia 10 de fevereiro de 1995 ao dia 30 de abril de 2008 o trabalho foi desenvolvido pelo Pr. Marcos A. Arndt, o segundo pastor residente. Neste período, no ano de 1996 deu-se o inicio da construção da nova igreja e casa pastoral.  Desde o dia 03 de maio de 2008 ao presente momento, Pr. Evandro Luiz Schräder está a frente deste ministério, atendendo as cidades de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Blumenau, Schroeder, Joinville, Guaramirim, Corupá.

Em comemoração aos 23 anos da IECB em Jaraguá do Sul, aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto a programação especial de aniversário com a presença do palestrante convidado Pr. Wilson Weiss e esposa Melita, os quais nos abrilhantaram com as mensagens cantadas e pregadas. A comemoração finalizou com o almoço realizado na Sociedade Esportiva e Recreativa 25 de Julho, no bairro Jaraguá 99, o qual dispunha de local amplo para a acomodação dos presentes neste evento.

A paróquia de Jaraguá do Sul primeiramente agradece a Deus por tudo, dando sempre graças a Deus por todas as coisas, agradece a todos que fizeram parte desta história, em especial aos pastores e suas famílias, e a todos que estão e que irão fazer parte desta caminhada da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil em Jaraguá do Sul e região. São muitos os desafios e as vitorias para serem alcançadas, mas juntos e firmados no Senhor Jesus prosseguimos neste ministério que provem de Deus.

Pr. Evandro L. Schräder e diretoria da Paróquia de Jaraguá do Sul – SC
Telefone para contato: 47 3276 0073