1º Encontro de Famílias em ajuricaba

1Os dias 14 a 16 de Fevereiro de 2014 ficarão marcados para cada família e casal que estiveram no primeiro encontro de famílias em Ajuricaba, uma programação muito especial que Deus proporcionou a cada um, toda a programação foi um canal pra Deus derramar suas bênçãos, esteve conosco o Pr. José Kollenberg de Capanema –PR como nosso palestrante e junto sua família a esposa Lorena as filhas Michele, que em cada programa apresentou lindos hinos, e a filhinha Larissa. Também esteve conosco em dois momento a dupla Heróis da Fé, com belos hinos de louvor e adoração.

O inicio da programação deu-se na sexta à noite (14) na comunidade de linha 30 em um culto para a família onde o Pr. José abordou o texto de Lucas 19. 1-10 onde Jesus diz a Zaqueu que quer estar em sua casa, trazendo isso para nosso contexto a importância de a família juntos buscar essa presença de Jesus em sua casa, para Zaqueu ver Jesus nenhum obstáculo foi grande suficiente, pois ele tinha em seu coração esse desejo de conhecê-lo.
No sábado à noite (15) tivemos uma programação muito especial para casais, onde mais uma vez Deus abençoou com a participação de 45 casais da igreja, e de fora da igreja, e o Pr. José falou sobre relacionamento do casal, tabus, traumas, falta de comunicação, conflitos e sexualidade, enquanto isso os jovens cuidavam das crianças e preparavam um maravilhoso ambiente e jantar para os casais (jantar a luz de velas). Momento muito especial ver os casais envolta da mesa de mãos dadas, conversando, dava para ver  a alegria estampada em seus rostos, muito especial.

No domingo (16) de manhã tivemos o enceramento das programações na comunidade de Ajuricaba, com uma programação especial para família o Pr. José baseou sua mensagem no texto de 2 Samuel 9 – a historia de Mefibosete e seus traumas e como ele se libertou quando foi até o Rei Davi, fazendo uma analogia desse texto quem sabe em nossa família, casamento relacionamento familiar existe muitos traumas que precisam ser currados e que tomos que ir até o Rei, não Davi, mas o Rei da Gloria Jesus. Como Paróquia de Ajuricaba só temos a agradecer a Deus por tudo que Ele nos proporcionou, pelas pessoas e instrumentos que Ele usou agradecer as pessoas que se deixaram usar por Deus nesses dias tão especiais e tudo é para honra e Gloria do Senhor, obrigado ao Pr. José e sua família por aceitar esse desafio e deixarem se usar por Deus, pois como diz o Salmo 127: SE o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela, Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava: não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta. Deus abençoe a todos.

Pr. Oldenei Roberto Kerber – Paróquia de Ajuricaba RS