1° Encontro Fraternal da Região Litoral da IECB

1Compartilhamos com muita alegria a realização do Primeiro Encontro Fraternal da Região Litoral.  Essa região Litoral foi formada no último concílio da  IECB, e ela é composta por duas paróquias: Jaraguá do Sul/SC e Curitiba/PR, mas sua abrangência é maior. Há trabalho da IECB em lugares, além dos acima citado, Pontal do Paraná, Joinvile, Blumenau, São Bento, Indaial, e temos contato em Florianópolis.

O primeiro encontro dessa região começou as 10:00 hs de domingo, 29 de maio. Além de contar com os irmãos e irmãs da região, esteve presente nesse dia histórico, o pastor presidente Ivo Kohn, o qual também ministrou duas palestras sobre Família e Igreja. O pastor traçou um paralelo entre elas, mostrando suas semelhanças, e como uma fortalece a outra.

Ao meio dia foi servida uma deliciosa galinhada, com um tempo para comunhão e troca de experiências. Além das palestras, tivemos também um tempo de oração uns pelos outros, o louvor conduzido pelos irmãos de Colombo, apresentações do coral de Curitiba, bem como uma dupla de estilo sertanejo de Jaraguá do Sul. Para encerrar nosso encontro, celebramos a comunhão com um gostoso café da tarde.

Celebramos com esse dia o nascimento de mais uma região eclesiástica da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil, chamada região Litoral. Agradecemos a todos que estiveram presentes, assim como todos aqueles que se dispuseram a servir e organizar todo esse dia. Também agradecemos ao Pr. Ivo, por sua presença, palestras e apoio ao vir nesse dia história para cada um de nós. Desejamos as bênçãos do Senhor sobre todos os leitores, pedindo que Ele também nos ajude nesse processo contínuo de estruturação dessa nova região.

Mais fotos sobre o encontro,  informações diversas, bem como mensagens, devocionais diários, recursos de áudio e vídeo, bem como escrita, você encontra no site da IECB – Curitiba:www.iecbcuritiba.no.comunidades.net

Charles Renner
Pastor da IECB – Curitiba