Mercedes

Pastor:
    Pastor Oldenei Roberto Kerber

Endereço:
    Rua João Pessoa, 826 – Centro
    CEP: 85998-000
    Mercedes – PR – Brasil

Fones:
    Paroquial: (45) 3256-1280
    Celular: (45) 9 9854-6618

Email:
    proldenei@hotmail.com
    proldenei@uol.com.br

Histórico:
As atividades Congregacionais começaram em Mercedes, no dia 10 de maio de 1963 na comunidade de Sanga Guaíba. A notícia da chegada do Pastor Gustavo Altmann ao Paraná chegou ao seu ex–confirmando, Roberto Stefan, de Santa Rosa – RS, que na época residia em Sanga Guaíba, Mercedes. Não demorou para Roberto visitar o seu Ex Pastor em Marechal Candido Rondon, quando combinaram uma visita do Pastor Gustavo a residência de Roberto, em Sanga Guaíba. Qual não foi a surpresa do Pastor Altmann, ao chegar a casa de Roberto e ver que ele havia convidado e lá estavam muitas famílias reunidas e a espera do Pastor. Isso foi em 10 de maio de 1963. (dia de pentecostes) O irmão Roberto Stefan permaneceu por 23 anos como presidente da comunidade de Sanga Guaíba.
Em Sanga Guaíba nasceram os encontros Fraternais, (chamados também de 5º domingo). O primeiro, aconteceu em 30 de Maio de 1976, liderado pelo Pastor Serfas e o então estagiário Helio Renner. Em 1966 membros muito generosos doaram uma área onde foi construída a pequena capela, alguns fizeram a doação de madeira e outros ofertaram a mão de obra. Em 2001 a capela de madeira foi derrubada, e substituída por uma capela de alvenaria.
Em 1980 foi organizada a comunidade de Mercedes e com isso muitas famílias que participavam já em Sanga Guaíba começaram a congregar e somar em Mercedes, em 1983 foi construída a primeira igreja na vila Mercedes hoje Município. Em 2001 depois que uma forte tempestade de Granizo danificou seriamente o pavilhão da comunidade de Mercedes deu-se o inicio a uma nova construção, um pavilhão, já com projeto de um Apartamento junto para a futura residência do Pastor pois tinha-se a perspectiva de, no, futuro tornar-se junto com Sanga Guaíba uma Paróquia. O que veio aos poucos se concretizando. No ano de 2002 a paróquia contou com um residente em Mercedes, Pr. Edison Lutzer, mas ainda sendo co-Pastor de M. C. Rondon e os trabalhos se intensificaram na construção, voltando às forças para o apartamento mais do que para o pavilhão. Em 2009 Mercedes recebe o Pastor Lic. Oldenei Roberto Kerber, e junto torna-se paróquia em Formação, nesse ano com muito amor a causa os membros doaram e se doaram para conseguir terminar a construção do Apartamento, que foi inaugurado em 31 de outubro de 2009, dia muito especial e aí sim a paróquia em Formação de Mercedes tinha uma casa para oferecer para seu Pastor. Em Janeiro de 2010 no concilio nacional da IECB em Cunha-Porã – SC, as comunidade de Sanga Guaíba e Mercedes tornaram-se Paróquia de Mercedes.
Atualmente a paróquia de Mercedes é pastoreada pelo Pastor Oldenei Roberto Kerber.

Fotos:

Igreja Matriz
Igreja Matriz
Casa Pastoral
Casa Pastoral
Carro da Paróquia
Carro da Paróquia
Comunidade Sanga Guaíba
Comunidade Sanga Guaíba