Esquina Gaúcha

Pastor:
    Paulo Miguel Aguilar

Endereço:
    Rua Principal – Distrito de Esquina Gaúcha
    Pérola do Oeste – PR – Brasil

Fones:
    Paroquial: (46) 3556-5012
    Celular: (46) 99903-5530

Email:
    paulo.sirlei@hotmail.com

Comunidades Atendidas:
    Esquina Gaúcha, Pérola do Oeste, Vila Progresso, Vista Gaúcha, Mundo Novo

Programa de Rádio:
    Nome: O Mensageiro de CRISTO
    Data/Hora: Domingo, das 08:00h às 08:20h
    Acompanhe em: radioperola.com.br

Histórico:
A Origem da Igreja Evangélica Congregacional como Paróquia de Esquina Gaúcha aconteceu na Assembleia Geral da IECB em janeiro de 2005, em Santo Antônio do Sudoeste – PR, as Comunidades que formam a Paróquia, pertenciam a Paróquia de Santo Antônio do Sudoeste – PR, e devido ao crescimento do trabalho desta Paróquia a mesma se multiplicou formando duas Paróquias, dando assim origem a nova Paróquia de Esquina Gaúcha tendo suas comunidades em sua maior parte no Município de Pérola D’Oeste – PR. É formada pelas Congregações de: Esquina Gaúcha (Matriz), Vila Progresso, Pérola D’Oeste, Vista Gaúcha e Mundo Novo, todas estas congregações antes faziam parte da Paróquia de Santo Antônio do Sudoeste – PR, da qual se desmembraram. A nova Paróquia formada contava   em dezembro de 2005, um total de 87 famílias membros e mais 35 membros individuais.

Desde meados de fevereiro de 2004, quando foi iniciado o segundo pastorado na então Paróquia de Santo Antônio do Sudoeste, pastor e família moravam em uma casa alugada. No final de julho do mesmo ano, os membros da Comunidade de Esquina Gaúcha, se reuniram com o objetivo de iniciar a construção de uma casa Pastoral. A construção contou com o apoio dos membros, onde muitos trabalharam arduamente durante dias e dias, colaboraram com doações, de valores em dinheiro, com materiais, madeiras, etc. a estes se juntaram alguns irmãos de outras comunidades com apoio e doações, e a partir de janeiro quando foi aprovados a criação da nova Paróquia, todas as comunidades e membros que compõe a mesma se engajaram neste sonho, possibilitando a realização do mesmo. No dia 13 de março de 2005, com muita alegria e gratidão em um culto de gratidão e louvor a Deus, a casa Pastoral, foi inaugurada. No ano de 2007 viu-se a necessidade da ampliação da casa pastoral, bem como a construção de uma garagem. Novamente campanhas internas foram feitas, e assim conseguiu-se concluir a ampliação no ano de 2009. Em 2010 iniciou-se a construção do Pavilhão Paroquial.

O primeiro pastor a residir em Esquina Gaúcha, foi o Pastor Paulo Aguilar e Família no Período de 2004 à Fevereiro de 2012. Pastor Laerte Roos e Família assumiram o trabalho a partir de 2012 até janeiro de 2017. Durante o ano de 2017 a Paróquia foi atendida pelo Pastor Albino Krauze e esposa Dóris, auxiliados pelo estagiário Dener Hubner. A partir de fevereiro de 2018, Pastor Paulo Aguilar e Família assumiram novamente o trabalho na Paróquia.

Fotos:

Igreja Matriz – Esquina Gaúcha

Casa Pastoral – Esquina Gaúcha

Pastor Paulo e Família