Uma Igreja Relevante Impacta

Autor: Pr. Ivo Lídio Köhn

Na carta aos Hebreus 10.39 o escritor escreve: “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”.

Inicia um novo ano no qual a IECB estará sob o lema geral: “UMA IGREJA RELEVANTE”. Isso significa: Uma igreja que se destaca que se sobressai que procura desempenhar suas funções e exercer sua missão com êxito colhendo frutos e a aprovação do Senhor.

A Igreja precisa necessariamente ser a nossa segunda família e para que isso se concretize de fato nossa família precisa ser Igreja. SUA FAMÍLIA precisa impactar fazer a diferença nesse mundo onde o poder das trevas está atuando assustadoramente distorcendo o verdadeiro sentido bíblico de família. Ela precisa mostrar que é a única instituição divina que garante realização e segurança emocional, espiritual e felicidade ao ser humano. O mundo está cheio de lares desfeitos, desmoronados e de suas consequências desastrosas para a sociedade. Abrir mão da família é retroceder para a perdição. Nós, como cristãos, somos da fé para a conservação da alma e prosseguimos lutando pela unidade e felicidade da família. Você pai, mãe tem uma Igreja em sua casa? Você adquiriu seu devocionário “FONTE DE VIDA” que a Igreja colocou a sua disposição nesse ano para o culto doméstico? Você tem uma Bíblia e a lê? Você ora com e pela sua família? Você procura viver os princípios da sua fé em casa? Você trata os seus vizinhos e amigos com respeito e consideração e os auxilia quando necessitam dos seus préstimos?  Se isso for fato no seu lar, a sua família será uma Igreja que impacta, um exemplo que honra, glorifica a Deus e dignifica a família.

A sua segunda família, sua Igreja, a comunhão dos irmãos, dos cristãos, também precisa impactar o mundo no qual está inserida. Os cristãos são a única Bíblia que o mundo, os incrédulos ainda leem. Eles precisam ver seu amor pelos irmãos e vê-los dominicalmente reunidos na casa do Senhor, louvando e adorando-o de coração. A Igreja precisa impactar socorrendo os necessitados, porque uma vez Jesus dirá: “O que fizestes ou deixaste de fazer a um desses pequeninos irmãos, a mim fizestes ou deixastes de fazer”. É preciso viver o Evangelho, colocar a fé em ação, provar o amor a Deus e aos irmãos. Entretanto, acima de todas as cosias, a Igreja precisa impactar com a mensagem cristocêntrica da salvação, zelando para que nada seja acrescentado ou tirado da Palavra de Deus. A Igreja precisa zelar para que o Evangelho não seja comercializado. O mundo não tem necessidade de espetáculos ou Shows na Igreja; o mundo está com fome e sede da verdade simples e pura do Evangelho, do pão e da água da vida. É com isso que a Igreja precisa impactar e fazer a diferença. Dê a sua colaboração em 2016 para que sua família seja uma Igreja que impacta a todos e sua Igreja através da sua participação impacta todos que a conhecem e conhecerão.

Pastor Ivo Lídio Köhn