Servi ao Senhor com Alegria

Autor: Pr. Ivo Lídio Köhn

À medida que alguém serve a um senhor vai conhecendo-o cada dia melhor através do trabalho em conjunto e da convivência. Os (as) servos(as) que realizam seu trabalho com dedicação, amor, responsabilidade e alegria produzirão mais e certamente agradarão mais a seus patrões.

O salmista diz:“ Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cânticos ”. (Sl 100.2)  Há um hino conhecido que diz: “No serviço do meu rei eu sou feliz; satisfeito abençoado / Proclamando do meu rei a salvação, no serviço do meu rei” Estribilho: “No serviço do meu rei, minha vida empregarei / Gozo, paz,/ felicidade tem quem serve ao meu bom rei”.  Sim, Deus quer servidores (as) voluntários (as), felizes e realizados (as).

À medida que servimos ao Senhor com alegria estamos prosseguindo em conhecê-lo cada vez melhor, em sua profundidade de riquezas e sabedoria conforme Rm 11.33: ”Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!”

Como podemos servir ao Senhor com alegria?

  1. Através de uma vida de oração, orando não apenas por nós, mas intercedendo pela salvação das almas perdidas e pelo crescimento do reino de Deus no meio de nós.
  2. Dando nosso testemunho de vida, andando nos caminhos e preceitos do Senhor.
  3. Testemunhando verbalmente a seu respeito a outros e falando-lhes do plano da salvação e do grande amor de Deus pela humanidade.
  4. Trazendo nossos dízimos e ofertas para que o trabalho dos servos e das servas de Deus seja possível e mais obreiros possam ser mantidos.
  5. Orando, intercedendo e apoiando os missionários que estão desbravando lugares onde o Evangelho ainda não é conhecido.
  6. Orando e apoiando o servo de Deus local, valorizando-o e motivando-o em sua nobre missão.

Que quer dizer “com alegria”? Não significa necessariamente que tenhamos que sorrir sempre, mas que aquilo que fazemos seja feito com voluntariedade, espontaneidade, com amor e paz no coração, proporcionando prazer e satisfação, concedendo o sentimento de utilidade e realização pessoal.

Se assim agirmos, experimentaremos que “Deus ama a quem dá com alegria” e que nenhum copo de água estendido a uma pessoa sedenta com amor ficará sem recompensa. Nós conheceremos um Deus que é fiel às suas promessas, um Deus que ouve orações; um Deus poderoso, a quem nada é impossível; um Deus fiel e justo.

O seu trabalho na sua Igreja lhe proporciona alegria, prazer, satisfação, porque você o faz para honra e glória do Senhor? Ou você o faz apenas por obrigação? Há uma diferença muito grande nos resultados.

Se já aqui podemos servi-lo com alegria, que dirá quando o vermos face à face e com vozes perfeitas, livres de todos os empecilhos terrenos, o louvarmos eternidade a fora! Isso será grande gozo para todos nós!

Pastor Ivo Lídio Köhn –  Presidente