Deus existe e quer se relacionar comigo

Amados leitores, quantas vezes você escutou a palavra: Deus existe? Muitas vezes pessoas usam essa frase como forma de expressão quando algo bom lhe acontece, expressão da palavra DEUS EXISTE, e realmente Deus existe, e não esta longe e sim bem do nosso lado e quer se relacionar, conversar, nos ouvir, ensinar, ter essa comunhão esse relacionamento de confiança, amor com cada um.

Conta-se que certo homem chamado Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior Era um homem bastante inteligente, mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer. Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento, era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que agradeceu e saiu dali às pressas.

Minutos depois, percebeu que havia entregado o remédio errado para criança e, se aquela mãe o tomasse, seria morte instantânea. Desesperado, tentou alcançar a criança, mas não teve êxito. Gritou em desespero…e o tempo passava e nada acontecia…. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse passar por assassino. O tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso. Refletiu sobre sua falta de paciência e controle, sobre seu mau humor principalmente sobre sua insensatez, o quanto foi grosso em não dar a atenção devida a aquela criança. De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com acriança em prantos.

Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia. Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar triste daquela criança lhe atravessava a alma. No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe havia acontecido. Então aquela criança começou a dizer:- “Senhor, por favor não brigue comigo,  mas é que caí e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?” Neste momento Damico permaneceu prostrado, mas agora para agradecer a Deus por Ele não só existir mas agir quando mesmo um pecador pronto para arrepender-se clamar, Deus o ouve e está pronto para relacionar-se com ele.

E são por essas e muitas outros que podemos dizer que, Deus existe e te conhece, e mais te conhece pelo teu nome, e quer conversar, nos ouvir, nos abençoar. Ele sempre tem o melhor para nós, por mais que as circunstâncias mostrem o contrário creia neste amor que é maior do que qualquer um dos seus problemas, mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução. Quem sabe você possa estar pensado, mas você não conhece minha situação! As coisas estão difíceis, eu tenho orado, eu tenho buscado, mas está difícil! Aí eu te digo eu não conheço seus problemas, suas dificuldades e quem sabe nem você, mas quero te dizer que isso não importa, pois, o mais importante e isso eu tenho certeza é que Deus te conhece! Ele sabe o que você precisa, Ele sabe onde você está Ele sabe até onde tuas forças vão aguentar, você muitas vezes não recitou ou até sabe décor o salmo 23.1 “o Senhor é meu Pastor e nada faltará”. Então não fale isso só da boca pra fora, mas põe em pratica. Creia na vida melhor que Ele tem preparada para você! Creia neste amor!

O que nos faz próximos a Deus é esse amor, é essa comunhão, esse relacionamento de amor, certezas, confiança. Creia em todos os instantes deste dia como se esse dia fosse um milagre realizados só para você, creia que você é um milagre pois você é, nuca diga o tamanho do teu problema, mas sim o tamanho de teu Deus. Saiba que o teu Deus é do tamanho da tua fé e do teu amor se Deus não se mostra em sua vida não é que Ele não existe, mas sim você que não o procura. Está difícil? O que Jesus diz: Pegue tua cruz e siga”, no mundo passai por aflições mas tende bom animo eu venci o mundo” Jesus não promete vida fácil, Jesus não promete um mar de rosas, aqui na terra, a nossa vitória não é aqui. Nossa vitória é no céu! Ou você acha que Paulo tinha vida fácil? Pedro, Jesus? E por que eu quero? Vamos deixar Deus falar ao nosso coração e dedicar tempo a Ele a cada dia ter esse relacionamento que Ele tanto quer. Para que Ele possa fazer a obra dEle em nós e que possamos nos esvaziar de nós e nos enchermos de Deus. Deus te abençoe.

Pr. Oldenei Kerber