Lendo o texto em destaque podemos ter a certeza de que Deus quer que cada um de nós construa a sua casa segundo a Sua santa vontade, segundo o Seu propósito de salvação.
Portanto, seremos a casa de Deus se lhe formos fiéis e obedientes, pois, como crentes em Cristo nossa responsabilidade é nos mantermos firmes e glorificar o Pai através de nossas atitudes e vida.
Em 1Pedro 2.5, lemos “que estamos sendo construídos como casa espiritual para um sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus por meio de Jesus Cristo”. Isto significa que somente através de Jesus teremos salvação eterna e poderemos ser a “morada do Pai”.
Assim o autor bíblico, em Hebreus, ainda afirma que Cristo é e sempre será maior que todos os profetas, sacerdotes, reis e anjos. E no capítulo 3 em destaque, diz que é maior inclusive que Moisés, que foi um grande profeta, um dos pais da fé, que construiu o Tabernáculo, segundo a vontade de Deus, sendo fiel em tudo. Ainda assim, Jesus é filho e governante da casa do Pai, que o elegeu maior entre todos.
Irmãos, irmãs, mantenhamo-nos firmes na esperança em Cristo até o fim, e isto permitirá que façamos parte daqueles que governarão com Jesus na casa de Deus. Portanto, como escrito em João 3.30: “convém que Ele cresça e eu diminua”. Desta forma, devemos servir a este Senhor de todo coração construindo diariamente a casa do Pai em nossa vida, e desta forma seremos sacrifício espiritual agradável a Deus através de Cristo Jesus.
Neri R. Black
