IECB LogoIECB
Imagem de fundo da IECB

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB) nasceu em 1942, no interior de Panambi/RS, a partir do desejo de comunidades cristãs em viver uma fé simples, bíblica e centrada em Jesus Cristo. Desde sua fundação, a IECB tem se dedicado à pregação do evangelho, ao discipulado e à formação de novas comunidades de fé, buscando seguir o modelo da igreja primitiva descrita em Atos dos Apóstolos.

Hoje, a IECB está presente em diversos estados brasileiros e também no Paraguai, somando mais de 200 comunidades, dezenas de paróquias e milhares de famílias que servem a Deus com amor e fidelidade. Sua missão é anunciar a Palavra de Deus com integridade, promover comunhão cristã e ser sal e luz no mundo.

Com mais de 80 anos de história, seguimos firmes no propósito de glorificar a Cristo, fortalecendo a fé das famílias e formando novas gerações para viverem o evangelho de maneira prática e transformadora.

Devocional

Fonte de Vida

1 FEV

Domingo

Fidelidade é viver como Jesus: firme nos valores, constante no amor, fiel até o fim.
@fontedevida.iecb
Dia: 32/365
Leitura Bíblica:Salmos 119.30-32 Ler na Bíblia
Palavra Chave:#FIDELIDADE
Plano de Leitura Bíblica:Salmos 97 Ler na Bíblia
Motivo de oração:

Que possamos ser fiéis a Cristo e seus ensinamentos, e amar nosso próximo como a nós mesmos.

FIDELIDADE

Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.

- Salmos 119.30

Fidelidade, uma palavra forte e cheia de significado. O dicionário nos mostra que é uma característica do que é fiel, do que demonstra zelo. Sendo assim, pode-se assumir que seria uma pessoa que o seu sim é sim e o seu não é não, como vemos em

Mateus 5.37, ou seja uma pessoa honesta. Ela decide manter seus propósitos, promessas e juramentos. Nela se pode confiar.

Se quer acreditar que a grande maioria das pessoas é fiel a algo ou alguém, seja o seu cônjuge, o seu amigo, mas em especial a Deus, ou seja, independente de qualquer circunstância, a pessoa jamais trairia aquilo ou àquele a quem é fiel. Mas será que na prática é assim mesmo?

Quantas vezes nós que nos declaramos cristãos, agimos como se fôssemos o centro de tudo, como se apenas nós estivéssemos certos, indo atrás de nossos exclusivos interesses, na grande maioria das vezes apenas julgando e “apontando o cisco no olho do próximo, sem vermos a trave no nosso olho”? Jesus mesmo nos mostrou com Seu testemunho que devemos amar o próximo como a nós mesmos, e não a julgá-lo como se fôssemos um juiz.

Portanto, devemos tentar ao máximo ser fiéis aos ensinamentos e testemunhos de Jesus, sempre tentando pensar no que Jesus faria nessa situação, observando os mandamentos do Senhor e tentar agir de acordo com isso (uma boa representação disso é o filme ‘‘Em seus passos o que faria Jesus?’’), para assim cada vez mais sermos mais parecidos com Cristo, e demonstrarmos nossa fidelidade a Ele, e igualmente para com o nosso próximo, para um dia estarmos com Ele na eternidade. Deus nos ajude!

Matthias R. M. Trennepohl

Onde Estamos

Departamentos

Publicações Recentes

Nenhuma publicação encontrada no momento.

Documentos

Nesta seção estão disponíveis os documentos e materiais oficiais da IECB, como o Estatuto, o Regimento Interno, o Manual do Membro e outros arquivos institucionais, incluindo logotipos e recursos para download. Esses materiais reúnem as informações e orientações que organizam e apoiam o funcionamento da igreja.